Filial: Vila do Conde/Barcarena

St. Joaquim Furtado, Block 314, Room 311/312, Vila dos Cabanos, 68447-000, Barcarena, Pará, Brasil

Telefone/Fax:
+55 (98) 3228-2973

E-mail:
amart.vdc@amartshipping.com

Diretor:
Gustavo F. Rodrigues

Telefone:
+55 (98) 99335-6156

Celular:
+55 (98) 99244-9911

Porto de
Vila do Conde/Barcarena

A Companhia Docas do Pará – CDP inaugurou o porto em 1985 na cidade de Barcarena-PA, próximo à Vila de Murucupi, à margem direita do Rio Pará. A região é denominada de Ponta Grossa e situa-se em frente à baía do Marajó, formada pela confluência dos rios Tocantins, Guamá, Moju e Acará. Nesse município está implantado um distrito industrial adjacente ao porto, onde entre outros se encontra o Complexo Alumínico constituído pelas unidades da Alunorte, Albrás, Alubar, bem como, os terminais privados caulinífero da Imerys Rio Capim Caulim S.A. e de granéis sólidos, constituído pela ADM Portos de Pará e Bunge.

Muitos fatores transformam o porto em uma eficiente ligação da região com o resto do mundo em vista de seu privilegiado posicionamento geográfico, bem como a grande extensão de frente acostável com seus 10 berços de atracação com profundidade entre 12 m a 23 m, fácil acesso marítimo, fluvial e rodoviário e ampla disponibilidade de áreas para expansão.

A área atual do porto é de 3,75 milhões m² constituída de vias de tráfego asfaltadas e iluminadas. Dispõe de três instalações acostáveis distintas: Terminal de Múltiplo Uso 1 – TMU-1 destinado à atracação de navios, Terminal de Graneis Líquidos – TGL destinado a atracação de navios e barcaças e Terminal Rodo-fluvial destinado a atracação com barcaças, um armazém coberto com 7,5 mil m² e pátio externo com 13 mil m², 4 silos com capacidade de 13,5 mil toneladas, 2 outros armazéns de 7,5 mil m², 4 tanques de armazenamento de graneis líquido e 2 pátios para graneis e cargas gerais com áreas de 20 e 25 mil m². Os terminais particulares são Ipiranga Produtos de Petróleo-IPP, Alubar, Yara Brasil Fertilizantes, Convicon. O porto dispõe de 2,4 mil m de cais, divididos em 10 berços e dois pontos de atracação, todos de uso público.

Sua vocação é a operação com graneis minerais, registrando com isso suas maiores movimentações, tendo ainda os graneis agrícolas, líquidos, carga viva, carga geral e contêineres.

Fonte: https://www.embrapa.br/
Porto de Vila do Conde/Barcarena | Amart Shipping@lang('text.alt-images')

A Amart Shipping possui os serviços e consultorias ideais para a sua empresa.

Entre em contato