
Trabalhávamos durante este tempo nomeando agentes marítimos nos portos brasileiros. Entretanto, em 2009 decidimos iniciar um trabalho de consultoria em serviços e agenciamento marítimo.
Mais tarde, em 2014, tiramos do papel um projeto onde seriedade, confiabilidade e qualidade seriam nossa marca registrada.
Iniciamos o trabalho no segundo semestre de 2014 em São Francisco do Sul e Paranaguá atendendo seis navios. Em 2015, iniciamos nossas atividades em Rio Grande e Porto Alegre. E nos anos seguintes vieram as filiais de Santos, São Luís, Imbituba e Vila do Conde. Ao longo destes 6 anos a Amart só cresceu e hoje atendemos anualmente cerca de 160 navios.
Durante a jornada, também enfrentamos situações inusitadas, como oferecer assistência para o resgate aéreo de um tripulante que se acidentou em alto mar, a 200 milhas da costa brasileira. E o caso de um clandestino que se flagelou com cortes profundos no corpo, prestamos assistência médica e psicológica a ele por 4 meses até conseguirmos repatria-lo.
É fato que iniciar um empreendimento no Brasil é extremamente desafiador, e no segmento marítimo, isso pode se tornar ainda mais difícil. Mas com o passar dos anos, temos mais convicção de que esse é apenas o começo do nosso sonho.
Seguiremos evoluindo com a ajuda de Deus, humildade, muito trabalho e dedicação de todo nosso time!